O que é WMS e quais os benefícios para as distribuidoras

O que é WMS e quais os benefícios para as distribuidoras

O que é WMS?

De forma bem simples, WMS significa “Warehouse Management System”, ou seja, “Sistema de Gestão de Depósito”

Como ele contribui para sua distribuidora?

Mais controle sobre o estoque

Ter um sistema dinâmico que mostra todos os itens do estoque e suas propriedades, como: endereçamento e lotes, torna a gestão das mercadorias bem mais fácil, independentemente do contexto. Basta consultar o sistema e você sempre saberá onde está cada item.

Atendimento mais eficiente

Quando você recebe um pedido de um cliente, precisa começar a mobilizar as mercadorias para entregar rapidamente. Ficar perdido dentro do próprio estoque ou não saber se há disponibilidade de mercadoria atrasa essa entrega e diminui a qualidade do atendimento ao cliente.

Sendo assim, investir em métodos que economizem o seu tempo e o dos clientes é sempre positivo.

Otimização do espaço

A forma como você organiza o estoque e planeja as rotas de transporte dentro do armazém ditam boa parte da sua produtividade. Um espaço otimizado sempre traz melhor desempenho na entrega para o cliente.

Tempo de espera reduzido

Graças á maior organização e facilidade de planejamento, também é possível entregar a mercadoria para o cliente final com mais facilidade. Isso garante que o tempo de espera seja reduzido.

Minimizar perdas e avarias

Por fim, esse sistema também ajuda a prevenir danos às mercadorias e melhorar a organização. Dessa forma, objetos frágeis não serão acidentalmente soterrados nem enviados para outras partes do estoque sem aviso.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *